Engenharia 360

Google anuncia ferramenta para vida após a morte digital

Engenharia 360
por Redação 360
| 16/04/2013 | Atualizado em 15/07/2022 2 min

Google anuncia ferramenta para vida após a morte digital

por Redação 360 | 16/04/2013 | Atualizado em 15/07/2022
Engenharia 360
O Google e seu gigante quadro de engenheiros adora inovar mesmo, e está sempre criando projetos surpreendentes.
Google

Recentemente foi anunciada a criação de uma ferramenta para que os usuários decidam o que será feito com os seus dados após a sua morte, ou eles podem ficar inativos online. Bacana, não?

O Google mais uma vez é pioneiro em um projeto, e é a primeira em lidar com a tão complicada questão da vida após a morte, no mundo digital.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A medida vale para seu e-mail, para a rede social Google Plus, entre outras contas. O usuário poderá escolher que seus dados sejam apagados ou enviados para alguém após determinado período de inatividade em suas contas, o que pode ser de 3, 6 ou 12 meses.

"Esperamos que isso permita a você planejar sua pós-vida digital, protegendo sua privacidade e segurança e facilitando a vida de seus entes queridos após sua partida." - disse a empresa em seu blog.

13101769

A companhia ainda ressaltou que, antes de os seus dados serem apagados, uma mensagem estilo comunicado será enviada para os e-mails secundários dos usuários.

Eu ainda não decidi o que farei com os meus dados após a minha morte. E você, o que faria com seus dados? Relate nos comentários abaixo 😉


Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Comentários

Engenharia 360

Eduardo Mikail

Somos uma equipe de apaixonados por inovação, liderada pelo engenheiro Eduardo Mikail, e com “DNA” na Engenharia. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a presença e beleza das engenharias em nossas vidas e toda transformação que podem promover na sociedade.

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo