Engenharia 360

Fernando Branco – inspiração para engenheiros e estudantes

Imagem padrão usuário
por Renata Sellaro
| 26/03/2013 | Atualizado em 15/07/2022 < 1 min

Fernando Branco – inspiração para engenheiros e estudantes

por Renata Sellaro | 26/03/2013 | Atualizado em 15/07/2022
Engenharia 360

Para quem não o  conhece, é uma honra apresentar-lhe. Fernando Branco, além de tudo, professor do Instituto Superior Técnico de Lisboa e atual presidente do European Council of Civil Engineers (ECCE).

O professor se formou em 1976, na Universidade de Lisboa, é doutor em Engenharia Civil do IST. Tem 14 livros publicados e cerca de mais de 300 publicações científicas. Ano passado foi titulado por uma revista técnica portuguesa como “personagem do ano em engenharia civil”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fernando Branco – inspiração para engenheiros e estudantes

Elegido em 2012 pela Assembleia Geral do Conselho Europeu de Engenheiros Civis para presidência do ECCE, Fernando Branco começou como presidente do Colégio de Engenharia Civil da Ordem dos Engenheiros de Portugal.

Em entrevista para a revista brasileira Engenharia Civil,  Fernando afirma “Os engenheiros não sabem fazer marketing, fazem alguma divulgação em revistas técnicas para engenheiros, mas não escrevem artigos para jornais, para o grande público, o que evita que a sua profissão seja devidamente reconhecida, sendo inclusive muitas vezes considerados responsáveis por erros que vêm dos políticos. ”

O professor é uma inspiração para engenheiros que gostam e sabem escrever, para estudantes de iniciação científica, para aqueles que conseguem enxergar o quanto a engenharia civil é grandiosa.

Comentários

LEIA O PRÓXIMO ARTIGO

Continue lendo